Saúde

Mais uma ambulância para o Samu

Veículo foi enviado pelo Ministério da Saúde e deverá chegar no próximo mês

Paulo Rossi -

Pelotas será um dos 31 municípios beneficiados com novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cidade receberá um veículo que servirá para reserva técnica, e a promessa é que chegue nos próximos 30 dias.

De acordo com a coordenadora do Samu, Sabrina Lima, o veículo servirá para renovação de frota e foi doado pelo Ministério da Saúde (MS). "A ambulância vem pronta, só precisa ser montada com os materiais para atendimento", completou. Além disso, a coordenadora conta que o termo já foi assinado e falta somente a publicação no Diário Oficial.

Pelotas seguirá com três ambulâncias básicas e uma avançada, "pois este cálculo é de acordo com a portaria que legisla o Samu", explicou. Outro ponto destacado pela profissional é que no ano de 2019 foi possível renovar toda a frota, pois duas foram enviadas pelo MS e outra foi adquirida com recurso de emenda parlamentar. A última, após um acidente ocorrido em maio, foi adquirida com parte do valor do seguro e com verba municipal. "Todas as ambulâncias são deste ano", frisou Sabrina.

Para a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o novo veículo significa mais qualidade no serviço oferecido. "A renovação é sempre importante", destaca. Como as ambulâncias se deslocam por toda a cidade, o desgaste acontece mais rapidamente. Segundo ela, o serviço é essencial para os casos de urgência e emergência e poder contar com uma frota em ótimo estado só trará benefícios para o atendimento.

Há mais de cinco anos o Samu não contava com a frota completa, ou seja, três veículos básicos, um avançado e a reserva técnica. "Agora temos uma frota nova e inteira", finalizou Sabrina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RS Verão Total começa neste sábado oferecendo mais serviços aos veranistas Anterior

RS Verão Total começa neste sábado oferecendo mais serviços aos veranistas

Presidente do Senado avalia matérias que devem ou não avançar em 2020 Próximo

Presidente do Senado avalia matérias que devem ou não avançar em 2020

Deixe seu comentário